Industria da multa em Sobral
Foto ilustrativa agentes da GCMS de Sobral parando condutores (Blitz) Infração sobreposta

Só multar não basta – é preciso educar!


::: Ouça a matéria :::

Entendemos que toda cidade precisa de leis e fiscalizações para se manter em ordem.

No entanto, não podemos permitir que isso se torne uma fonte de arrecadação abusiva do município.

Uma das promessas de campanha do atual prefeito de Sobral foi tornar a cidade mais segura com o auxílio da tecnologia e da guarda municipal, o que infelizmente não aconteceu. Hoje, Sobral possui números alarmantes por falta de segurança.

Por outro lado, no quesito multa de trânsito, Sobral está bem preparada.

A gestão de Ivo Gomes fez um forte investimento em tecnologias que potencializam de forma ampla a capacidade de seus agentes de trânsito autuar os sobralenses. São softwares avançados, aplicativos e câmeras de alta resolução, um verdadeiro arsenal tecnológico, e agora o recém aplicativo mobile Zona Azul.

Seria interessante que esses recursos não só flagrasem as irregularidades no trânsito, más também combatessem a insegurança em nossa cidade?

Não somos a favor da ilegalidade no trânsito, e punir faz parte do processo, somos contra os abusos na aplicação dessas punições e acreditamos que a educação no trânsito envolve muito mais do que só a aplicação de multas, envolve um trabalho amplo de reeducação dos condutores.

Oscar, como prefeito, e Ivan Frota, vereador, além da segurança como prioridade, desenvolverão junto aos órgãos de trânsito e estado um amplo trabalho de reeducação dos condutores de Sobral, e aplicação justa das medidas administrativas aos infratores de trânsito.

Se é para mudar, tem que ser para melhor

Para o fim da industria da multa
vote no seu amigo de fé, Ivan Frota, para vereador (15777) e Oscar (44) para prefeito de Sobral.

Ivan Frota o seu amigo de fé!